domingo, 25 de novembro de 2012

Ordenação diaconal do Ir. Uilaci de Almeida
Paróquia de São José Operário
12 de dezembro de 2012

    Fico extasiada diante da nossa Mãe e Fundadora, a Bem-aventurada Maria Pia. Ela prometeu e não desistiu até ver realizado o grande sonho de ter, em seu "pequeno jardim", o ramo masculino, para somar forças, dedicação e vida na propagação da Face de Jesus no mundo inteiro, juntamente com as irmãs que já temos um caminho percorrido. 
     A Madre não pôde realizar esse sonho enquanto estava entre nós, mas ela o fez agora, junto de seu Esposo. Recordo as suas palavras ao seu irmão Plínio, quando escrevendo-lhe, expressa o desejo de ter os Religiosos da Sagrada Face, dizendo-lhe que moveria terra e céus para concretizá-lo. Hoje, eis-nos aqui, agradecendo a Deus o dom desse pequeno broto, que cresce entre nós, e, sobretudo, agradecendo à nossa Fundadora, pela intercessão, persistência e insistência junto a Jesus na realizaçaõ desse projeto novo!
     Certamente, nesse percurso, não faltaram provações, questionamentos, inquietações... Quantas portas fechadas, quantos "nãos" ouvidos, quanta descrença nesse pequeno broto que tentava se erguer, buscando os raios do Sol. Sim, o Sol não tardou em dar-lhe o vigor necessário para crescer. É verdade que esse broto está crescendo segundo o tempo de Deus, da sua graça que não falha, que o tem sustentado em todas as provações. Mas, já vislumbramos, num futuro próximo, os frutos que, certamente, virão.
     Obrigada, querida Mãe, por caminhar com teus filhos e filhas, por trabalhar incansavelmente junto de Jesus para dar continuidade aos projetos que não lhe foi possível realizar em vida. Obrigada por esse fruto que já temos em mãos: a ordenação diaconal de Ir. Uilaci. 
     Obrigada Ir. Uilaci pelo seu sim, por arriscar a sua juventude, suas forças, seus sonhos nesse projeto masteniano, por acreditar, como Abraão, "contra toda esperança", que esse projeto era querido por Deus. Obrigada por ter sido o primeiro a abrir caminho, como homem à frente de seu tempo, deixando o percurso menos árduo aos que empreenderam e empreenderão suas vidas para que a Face de Jesus seja conhecida, reparada, restabelecida e amada por toda homem e mulher em todo o mundo.
       Bem-aventurada Maria  Pia Mastena, rogai por nós!!!