domingo, 18 de agosto de 2013

Ordenação diaconal de Ir. Sílvio

18 de Agosto - Solenidade da Assunção de Maria

Hoje, às 10 horas da manhã, o Ir. Sílvio Souza foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom José Gonzalez, bispo diocesano de Cajazeiras.
Deus, mais uma vez, confirma a eleição dos Irmãos da Sagrada Face. Certamente, a nossa amada Bem-aventurada Madre Mastena está feliz ao ver florescer esse pequeno jardim no seio da Igreja, levando o carisma de Propagar, Reparar e Restabelecer a Face de Jesus nos irmãos.
Sim, hoje, Jesus sorriu, ao receber a vida do Ir. Sílvio, consagrada ao serviço dos irmãos no diaconato. Ir. Sílvio, agora diácono, é chamado a pegar o avental, e servir, lavando os pés dos irmãos e irmãs que se encontram à margem do caminho da vida.
Vai, Ir. Sílvio, vai servir os teus irmãos, aos quais foste enviado, para os quais foste ordenado.
Sim, coloca o avental, transpõe as fronteiras e dirigi-te aos mais necessitados, leva o sorriso da Face de Jesus e devolve às pessoas que encontrares pelo caminho, o sorriso, a alegria de viver, a dignidade de filhos e filhas amados de Deus. 
Vai, servo, e consola os tristes, ampara os desabrigados, caminha com aqueles para os quais o caminho é íngreme, sê companheiro de estrada e conduz teus irmãos ao encontro com o Cristo. 
Olhando para o Servo dos servos, aprende dele o serviço amoroso e incondicional pelos preferidos do reino.
Servindo, entenderás o significado do discipulado.
Que o Senhor o ilumine cada dia e o torne apto ao serviço do povo de Deus!
Parabéns!!!